FUMSSAR implanta o serviço de "Eletrocardiograma" por telemedicina


SANTA ROSA - O serviço ofertado é agendado direto nas Unidades Básicas de Saúde quando solicitado o exame, que é realizado no Centro de Especialidades da FUMSSAR, no mesmo momento é enviado de forma eletrônica para a central da empresa contratada, onde um profissional médico avalia e momentaneamente envia o resultado para a FUMSSAR, sendo entregue e anexado ao prontuário do paciente.
Segundo o diretor da gestão da rede complementar Délcio Stefan antes os resultados levavam até uma semana para ficarem prontos pois havia um profissional médico contratado por 20 horas para realizar a interpretação e emissão dos resultados, com o novo sistema o usuário tem o resultado em 10 minutos.
Anderson Mantei, presidente da FUMSSAR ressaltou que o novo serviço irá encurtar o tempo para que o paciente tenha acesso ao tratamento se for necessário tendo um serviço de qualidade, segurança e com um custo reduzido em cerca de 50 % menor que o convencional.
No inicio  do próximo mês será lançado o Teleoftalmo, onde dois municípios no estado estarão prestando este serviço que são Porto Alegre e Santa Rosa que foi escolhida como projeto piloto.

Aplicativo

Facebook


Twitter