Projeto ambiental consolidado chega a 5ª edição em Santa Rosa


SANTA ROSA - O projeto de educação ambiental "Santa Rosa Nosso Planeta" chega a sua 5ª edição em 2017. O lançamento acontece nesta quinta-feira, dia 8 de junho, no Centro Cívico, concomitante com a 3ª Jornada Internacional: Água, Desenvolvimento e Sustentabilidade, que se desenvolverá no local.
De acordo com a bióloga Juliana Meller, presidente da ONG Terra Verde, que acompanha o projeto deste a primeira edição, este ano a temática será 'Saneamento Ambiental', destacando questões como resíduos sólidos, tratamento de esgotos domésticos, industriais, agropecuários, recolhimento, tratamento e drenagem de água, controle de vetores transmissores de doenças, recuperação de solos contaminados, dentre outros.
Nesta edição, os educandários inscreverão seus projetos novos ou em andamento na sua comunidade escolar.
O regulamento do concurso será divulgado no ato de lançamento nesta quinta-feira, dia 8, no Centro Cívico, em Santa Rosa.
O projeto
Nascido em marco de 2013, sob a inspiração do engenheiro civil Jaime Mattiazzi, proprietário da construtora Mattiazzi e De Base, o projeto envolve alunos do Ensino Fundamental e Médio das escolas municipais, estaduais e particulares e consiste em sensibilizar os estudantes em relação à preservação do Meio Ambiente e da vida no Planeta Terra.
Em 2013, incentivou a criação de projetos ecológicos; em 2014, valorizou a Coleta Seletiva e a reciclagem na campanha "Descarte vira Arte"; em 2015, com o tema "Qualidade da Água em Santa Rosa", promoveu a recuperação dos recursos hídricos do município e em 2016, sob o tema "A importância da água e a potencialização dos recursos naturais", o tema lembra a importância de cada pessoa no cuidado com o uso da água e a preservação dos recursos naturais.
O objetivo
O objetivo é conscientizar crianças e jovens - e através deles, toda comunidade - sobre a necessidade de preservação do meio ambiente, incentivando ações ecológicas no município de Santa Rosa.

Aplicativo

Facebook


Twitter