Defesa Civil divulga novos números de desabrigados, desalojados e decreto de Situação de Emergência


Ainda existe alto risco de inundação na bacia do Rio Uruguai, que continua subindo em diferentes pontos, como em Uruguaiana, Irai, Itaqui e São Borja, e a Defesa Civil estadual segue monitorando o nível dos rios em todo o estado. O nível dos rios Caí e Jacuí está diminuindo. Já no Rio Taquari, está estacionado. No entanto, continua o estado de atenção.

As equipes da Defesa Civil estadual permanecem vistoriando as áreas afetadas pelas adversidades climáticas dos últimos dias, e auxiliando no processo de  decretação de Situação de Emergência.  Foram identificados danos em 60 municípios, com 516 famílias desalojadas (2167 pessoas)  e 104 desabrigadas (452 pessoas).

Até o momento, decretaram Situação de Emergência os municípios de Barão de Cotegipe, Barros Cassal, Boqueirão do Leão, Campo Novo, Casca, Cristal, Coronel Bicaco, Dom Pedrito, Itaqui, Panambi, Pedras Altas, São Borja, São Jerônimo, São José das Missões, Sertão, Tenente Portela, Tiradentes do Sul, Três Arroios, Três Passos, Tunas e Vila Lângaro.

A Defesa Civil segue em estado de alerta, com o monitoramento das coordenadorias regionais em conjunto com os municípios, oferecendo toda ajuda necessária aos órgãos de segurança das localidades atingidas. Qualquer informação ou pedido de auxilio podem nos ser encaminhados através do telefone 199. 

Aplicativo

Facebook


Twitter