Secretários realizam levantamento dos estragos nas estradas rurais de Três de Maio


A Prefeitura de Três de Maio está realizando o levantamento dos estragos que estão sendo ocasionados nas estradas rurais em decorrência das chuvas fortes que tem assolado o município no mês de maio. Segundo informações preliminares, já choveu só neste mês, mais de 500 milímetros e essa intensidade tem prejudicado tanto os produtores rurais como a Secretaria de Obras, que fica impossibilitada de realizar os consertos das vias.
Na tarde da última terça-feira, dia 30, os secretários de obras, Cláudio Siqueira e de Agricultura e Meio Ambiente, Sidnei Roos, fizeram um roteiro em várias localidades de Três de Maio, localidades estas que apresentam problemas graves nas vias, tanto vicinais como nos acessos às propriedades. Segundo alguns moradores, a situação está preocupando, pois em alguns locais é impossível o trânsito de veículos, bem como o escoamento da produção de leite e suínos.
Segundo o Secretário Claúdio, ainda não é possível falar em valores, pois o levantamento dos estragos nas pontes somente poderá ser realizado após a vasão e o nível da água diminuir, pois algumas pontes ainda se encontram encobertas pela água. "Estamos realizando esse roteiro, com o intuito de registrar através de fotografias para que a Defesa Civil também registre junto aos órgãos competentes, o responsável pela Defesa Civil do Estado veio a Três de Maio, conversar conosco sobre a possibilidade de Decretar Situação de Emergência, e como realizar o levantamento para os devidos registros nos órgãos competentes, seguindo o que alguns municípios já fizeram na região", destaca. Claudio ainda explica que o levantamento está sendo realizado transversalmente com as demais Secretarias. "Pedimos um relatório de todas as Secretarias sobre as demandas que chegaram a cada uma em decorrência de problemas ocasionados pelas chuvas, após esses relatórios, teremos uma visão mais ampla do todo", conclui.
Na terça-feira, a Prefeitura suspendeu o Transporte escolar no interior, devido a questão dos perigos de transitar em alguns locais com ônibus escolares. Segundo o Prefeito, Altair Copatti, a medida foi tomada pois estamos pensando em manter nossos estudantes em segurança. "Alguns municípios já registraram acidentes com ônibus escolares em estradas danificadas, e por isso estamos nos prevenindo e mantendo nossos estudantes seguros, a Secretaria de Educação vai viabilizar a recuperação das aulas para os alunos que estão sem transporte". Segundo o prefeito, a situação é muito delicada, pois além do transporte de alunos, o abastecimento de ração e o escoamento da produção de leite e suínos está prejudicada.
Nos próximos dias será possível divulgar números de pontes danificadas, quilômetros de estradas e valores que terão que ser investidos nas recuperações.

Aplicativo

Facebook


Twitter