Defesa Civil segue em alerta por causa das chuvas no estado


A Defesa Civil estadual monitora as cidades afetadas pelas chuvas no Rio Grande do Sul. Os municípios de Campo Novo, Três Passos, Coronel Bicaco, Tiradentes do Sul e Tenente Portela decretaram Situação de Emergência, em decorrência das chuvas da última quarta-feira (24).

Outros municípios estudam a possibilidade de decretação de emergência, como Porto Lucena, Rondinha, Arroio Grande, Cristal, Pedras Altas, Itaqui, Redentora e Boqueirão do Leão. 
Em Arroio do Meio houve deslizamento de uma barreira, no distrito de Palmas, onde a estrada foi interditada. Em Novo Hamburgo, no Vale dos Sinos, 80 famílias ficaram desalojadas. A coordenadoria de Passo Fundo informou a queda de uma árvore na BR-285, em Mato Castelhano. Em Sananduva teve queda de granizo. 

Os municípios mais afetados e que seguem em observação são: Agudo, Arroio Grande, Cachoeira do Sul, Carlos Barbosa, Cristal, Dona Francisca, Espumoso, Estrela, Jacuizinho, Júlio de Castilhos, Lagoão, Maratá, Nova Petrópolis, Novo Hamburgo, Pedras Altas, Redentora, Santa Cruz do Sul, São Borja, São Pedro da Serra, São Sebastião do Caí, Teutônia, Uruguaiana e Veranópolis.
A Defesa Civil estadual continua em estado de alerta, oferecendo toda ajuda necessária aos órgãos de segurança das localidades atingidas. As informações ou os pedidos de auxilio podem ser encaminhados pelo telefone 199. 

Cidades afetadas- 48

Famílias desabrigadas- 41

Familiais desalojadas- 175

Situação de Emergência- 05


Texto: Ascom Defesa Civil do Rio Grande do Sul

Aplicativo

Facebook


Twitter