Três de Maio tem 'Dia D' de vacinação contra gripe neste sábado


Neste sábado, dia 13, será de vacinação em Três de maio. Com o chamado "Dia D", as Estratégias de Saúde da Família ficarão abertas durante o dia em todas as localidades de Três de Maio, segundo a Secretaria Municipal de Saúde. As doses são gratuitas para os grupos prioritários.

Fazem parte do grupo que deve ser imunizado professores do ensino básico e superior das escolas públicas e privadas, crianças maiores de seis meses e menores de cinco anos, pessoas com 60 anos ou mais, mulheres que tiveram dado à luz há menos de 45 dias, trabalhadores de saúde, indígenas, portadores de doenças crônicas não transmissíveis ou pessoas com condições clínicas especiais.

Por enquanto, a adesão à campanha, que começou em abril, é considerada baixa pela Secretaria Municipal de Saúde, onde os dados informam que pouco mais da metade da população prioritária se imunizou.

Para o dia 13 de maio, (sábado), o atendimento segue o seguinte: Consolata-Quarain e Progresso, vacinação entre as 8 às 15 horas. Nas Unidades Promorar, Santa Rita, Oriental, São Pedro, São Francisco e Unidade Central o atendimento no sábado, dia 13 de maio, será das 8 às 17 horas.

A vacinação contra a gripe tem como objetivo reduzir casos graves da doença que levam à hospitalização e aumentam o risco de morte.

A vacina é contraindicada para pessoas que tenham alergia a ovo de galinha e seus derivados e para quem já teve reação alérgica grave a doses anteriores. A campanha vai até 26 de maio e pretende vacinar 90% da população-alvo.

 

 

Aplicativo

Para instalar no Android, ative a opção para instalação de aplicativos de fontes desconhecidas.

Os aplicativos são disponibilizados por CICLANOHOST


Facebook


Twitter