Valores do cooperativismo em seminário da OCERGS


A Ocergs recepciona vereadores de toda a região noroeste do Rio Grande do Sul, em Santa Rosa, no dia 5 de maio, a partir das 9 horas. Na oportunidade, a organização cooperativa fará uma explanação sobre a Expressão do Cooperativismo Gaúcho e apresentará aos vereadores como auxilia na articulação para a criação das frentes junto aos legislativos municipais. Na oportunidade, o presidente do Sistema Ocergs-Sescoop/RS, Vergilio Perius, palestrará aos presentes, bem como o coordenador jurídico do Sistema, Tiago Machado. Na sequência, palestrarão os presidentes ou representantes das cooperativas Sicredi União, Coopermil, Cotrirosa e Cooperconcórdia, com o case "Sua Cooperativa e os desafios para a sua região".
As Frencoops trabalham em conjunto com o sistema cooperativista na promoção do desenvolvimento sustentável pela cooperação e seguem os valores do cooperativismo. Buscam aperfeiçoar e complementar a legislação que envolve matérias de interesse do cooperativismo, apoiando e agilizando projetos que visem ao desenvolvimento e fortalecimento do setor. Outra vertente da Frencoop, alicerçada na função primordial dos legisladores, é a de fiscalizar os atos do Poder Executivo que dizem respeito ao cooperativismo, discutindo, acompanhando e sugerindo medidas que permitam seu desenvolvimento.
Programação:
09h - Recepção, coffee-break e credenciamento
09h30 - Abertura
09h45 - "A Expressão do Cooperativismo Gaúcho" - Vergilio Perius, presidente do Sistema Ocergs-Sescoop/RS
10h15 - "A importância das Frencoops Municipais" - Tiago Machado, coordenador do departamento jurídico do Sistema Ocergs-Sescoop/RS
10h30 - Cooperativas - Ações locais a favor do Cooperativismo

Aplicativo

Facebook


Twitter