MEC autoriza dois novos cursos de graduação para a FAHOR


HORIZONTINA - O Ministério da Educação - MEC publicou no Diário Oficial da União, a Portaria 242, de 30 de março de 2017, mais uma grande conquista para a região, protagonizada pela FAHOR - Faculdade Horizontina, com a autorização para funcionamento de mais dois novos cursos de graduação, sendo eles a Engenharia Ambiental (Bacharelado) e Gestão Financeira (Tecnologia).
O professor Marcelo Blume, vice-diretor da FAHOR afirma que "o novo curso de Engenharia Ambiental vem suprir uma lacuna na formação de profissionais de nível superior numa área altamente demandada, na qual Horizontina e a região Noroeste do Rio Grande do Sul se destacam pela presença do grande número de empresas que recebem e transformam resíduos, bem como de outras entidades e iniciativas que desenvolvem ações de grande impacto positivo na área ambiental. A própria FAHOR, historicamente, atua na preservação de mananciais, no uso da água da chuva e na reposição de cobertura vegetal, em que o próprio campus Arnoldo Schneider, conhecido como Eco Campus é um bom exemplo. Este é o 6º curso de Engenharia da FAHOR, que se posiciona definitivamente como destaque na formação de Engenheiros, uma das áreas mais carentes no Brasil".
Quanto ao curso de Gestão Financeira, Blume explica que "o novo curso, o 2º da FAHOR na área de gestão e desenvolvimento, ao lado das Ciências Econômicas, é focado na preparação de profissionais que contribuirão para a qualificação de uma das áreas mais sensíveis das organizações, haja visto as dificuldades financeiras vividas por muitas ao nosso redor neste momento. É sabido que as organizações que possuem uma gestão financeira qualificada passam sem mudanças abruptas pelos momentos de dificuldades externas."
Para o Diretor Sedelmo Desbessel "as novas conquistas enchem de orgulho e satisfação a comunidade CFJL e FAHOR, que há 82 anos existe para servir a comunidade." Sedelmo afirma ainda, que para dar suporte a expansão da oferta "o campus está com várias obras em andamento, destacando novos laboratórios, novas ruas de acesso e, principalmente, um novo e moderno prédio, com cerca de 2.500m², que abrigará a nova biblioteca e o centro administrativo."
A FAHOR iniciou suas atividades em 2001 com o curso de Engenharia Mecânica e em 2004 tiveram início os cursos de Engenharia de Produção e Ciências Econômicas. Hoje, a faculdade vive um período de franco desenvolvimento, tendo em 2014 o início da oferta de Pós-graduação em nível de especialização, seguida do início da graduação de Engenharia de Controle e Automação. O ano de 2015 foi marcado pelo início das atividades do Ambiente Empreendedor, em 2016 ocorreu a autorização dos cursos de Engenharia de Alimentos e Engenharia Química, já ofertados no vestibular de 2017. Agora, estão autorizados o 7º e o 8º curso, com a Engenharia Ambiental e Gestão Financeira, que serão ofertados no vestibular 2018, que será realizado no dia 2 de dezembro de 2017.

Aplicativo

Facebook


Twitter