Câmeras de segurança serão realidade em Horizontina


O Secretário Municipal de Planejamento e Gestão de Projetos Vadenilson Patussi está cuidando pessoalmente de um grande Projeto para Horizontina, que é uma demanda antiga da Comunidade, e que vem a ser a instalação de câmeras de videomonitoramento na cidade.

Estão participando da elaboração deste Projeto profissionais especializados no assunto e engenheiros experientes; sendo projetado um sistema robusto, composto por materiais de alta qualidade. Também contribuem com o Projeto empresas de renome nacional, fornecendo informações técnicas e equipamentos para testes.

O Projeto está sendo elaborado aos detalhes, descrevendo-se modelos de câmeras, cabos, monitores, softwares, computadores e demais componentes que compõem todo o sistema.

Também estão sendo mapeados todos os possíveis pontos de instalação de câmeras na cidade, considerando-se pontos já escolhidos no passado em reuniões com empresários, ACIAP, Brigada Militar, Promotoria, entre outros. Todos os pontos estão sendo visitados, fotografados e analisados. O trabalho está em andamento, e informações podem ser visualizadas no mapa anexo a esta reportagem.

Todo o Projeto está sendo elaborado em conformidade a outro projeto, que é o "Cidade Digital", que está sendo retomado depois de mais de dois anos parado. A fibra óptica instalada e ainda a ser instalada no projeto "Cidade Digital" vai ser utilizada para o sistema de videomonitoramento. Extensão de redes de fibra óptica necessárias para o videomonitoramento fazem parte do novo Projeto em andamento.

Contatos políticos já estão sendo realizados para buscar recursos para executar o Projeto. Recursos da iniciativa privada também podem vir a somar para a implantação do mesmo.

Este Projeto é muito aguardado pela Comunidade, e tem por objetivo reduzir a criminalidade, melhorando a Segurança Pública. O comércio local e a população em geral esperam por essa iniciativa a muito tempo, e graças ao Poder Executivo esta necessidade histórica está sendo suprida.

Aplicativo

Facebook


Twitter