Peças teatrais integram a programação cultural da Fenamilho


Buscando envolver toda a comunidade, o Palco Cultural da Fenamilho Internacional - 18ª edição será o cenário de grandes espetáculos durante a Feira. Entre eles, a arte em forma de teatro, resgatando culturas e trazendo o debate de temas cotidianos. De 2 a 5 de maio, através da programação cultural aprovada pelo Ministério da Cultura - Governo Federal, a comunidade poderá acompanhar diversas peças teatrais para diferentes públicos.
No dia 2 de maio, a partir das 14h30, Os Peraltas apresentam o espetáculo "Magia, encanto e animação". No dia 3 de maio, cinco cantadores de histórias irão cantar a história de Noé (homem que salvou um casal de cada espécie de bichos existentes na terra) através das canções de Vinícios de Moraes. O espetáculo "A Arca de Noé" será apresentado por Primeira Fila Produções, a partir das 14h30.
A Peppe Company Companhia Artística se apresenta nos dias 4 e 5 de maio, às 10h30 e às 11h30, respectivamente, com o espetáculo "Os Mala, teatro e viola". A Companhia também apresenta no dia 5 de maio, às 16h, a peça "Com amor e com pulgas". Jussara Carvalho Graffunder apresenta a peça "Será que a Menina anda?" no dia 4 de maio, às 14h30. O grupo teatral da Apae de Santo Ângelo também será uma das atrações do dia 5 de maio, com o espetáculo "Aldeia", apresentado a partir das 15h20.
A Turma do Dionísio apresenta a "Lenda da Cobra Grande" no dia 5 de maio, às 14h30. Este espetáculo valoriza cultura indígena, narrando três lendas "A Mãe das Cobras", "A Origem do Milho" e a "Cobra Grande". A unidade do texto é dada pelo contador de histórias Angüera, uma figura lendária que personifica a identidade indígena e gaúcha. Além disso, a peça propõe-se a representar aspectos importantes presentes no imaginário infantil, como o medo, a coragem e a origem. A obra é apresentada com bonecos confeccionados com diversos materiais característicos da cultura indígena como porongos e palha.
Todas estas apresentações ocorrem no Palco Cultural da Fenamilho instalado em frente ao Pavilhão I e são oferecidas de forma gratuita para a comunidade.

Aplicativo

Facebook


Twitter