RGE prorroga prazo do projeto Prioritário para a troca de motores


A Rio Grande Energia (RGE), distribuidora do Grupo CPFL, ampliou o prazo para todos os clientes de sua área de concessão, cadastrados nos segmentos industrial, comercial, serviço público, poder público, residencial (condomínios) e rural, para participar do programa Desconto Eficiente - Motores Elétricos. Interessados têm até o dia 30 de maio de 2017 para encaminhar os projetos à concessionária e concorrer ao bônus para a troca de motores elétricos antigos por modelos novos e mais eficientes.
 
         A empresa disponibilizará juntas R$ 2,4 milhões em bônus para a compra dos novos motores. A liberação dos recursos em todas as fases só ocorrerá após a comprovação de adimplência dos beneficiados com a empresa e à aderência aos critérios de Compliace adotados pelo Grupo CPFL. O objetivo é conceder um bônus para a aquisição de novos motores elétricos para desestimular o recondicionamento (rebobinamento) dos equipamentos avariados e, com isso, substituir do sistema elétrico cargas ineficientes por motores de alto rendimento energético, evitando perdas de energia.
 
O projeto desenvolvido pela Gerência de Eficiência Energética da CPFL Energia faz parte da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) para implementar o Programa de Incentivo à Substituição de Motores Elétricos: Promovendo a Eficiência Energética no Segmento de Força Motriz. "Esperamos com isso poder ampliar a abrangência desta oportunidade de redução de custos energéticos envolvidos na utilização de motores elétricos", afirma o gerente de Eficiência Energética Luiz Carlos Lopes Júnior.
Para fazer a troca e conceder o bônus para a aquisição dos novos equipamentos, a distribuidora fará a análise dos projetos encaminhados pelos interessados, avaliando critérios técnicos-econômicos. Após a instalação do novo motor, o cliente deverá realizar o descarte de forma adequada do motor antigo. Esse procedimento deverá ser evidenciado por meio de certificado ou laudo. No projeto Desconto Eficiente - Motores Elétricos, os equipamentos contemplados são os motores monofásicos acima de 1 cavalo-vapor (cv) e os trifásicos entre 1 cv e 250 cv das classes IR2 e IR3. O edital e maiores informações encontra-se no endereço eletrônico: https://www.rge-rs.com.br/energias-sustentaveis/eficiencia-energetica/projetos/Paginas/desconto-eficiente---motores-eletricos.aspx .

Aplicativo

Facebook


Twitter