VIII Simpósio Iberoamericano em Desenvolvimento da RED CIDIR será em Cerro Largo


Cerro Largo vai ser o município-sede do VIII Simpósio Iberoamericano em Comércio Internacional, Desenvolvimento e Integração Regional que ocorre nos dias 26 e 27 de outubro deste ano. O evento é uma promoção da Rede de Cooperação Interuniversitária para o Desenvolvimento e a Integração Regional (RED CIDIR) e está sendo organizado conjuntamente pela Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) - Campus Cerro Largo e pela URI - Campus Cerro Largo.
O Simpósio tem como objetivo oportunizar a troca de conhecimento voltado ao Comércio Internacional, ao Desenvolvimento e à Integração Regional. Além disso, pretende fortalecer as relações entre as instituições de ensino e pesquisa, governos e empresas da região e consolidar a RED CIDIR e as instituições que a integram como espaço de promoção do desenvolvimento e da integração regional.
Inscrições para o Simpósio
As inscrições para submissão de trabalhos iniciam na segunda-feira (3) e se encerram no dia 30 de junho. Devem ser feitas por meio do endereço eletrônico: simposiocidir@uffs.edu.br. Os interessados podem se inscrever como ouvintes ou expositores, vinculando-se em um dos sete Grupos de Trabalho (GTs): Comércio Internacional e relações de fronteira; Integração Regional; Desenvolvimento Regional; Desenvolvimento e Meio Ambiente; Desenvolvimento e Novas Tecnologias Produtivas e Sociais; Desenvolvimento e Participação Social; e Desenvolvimento e Políticas Públicas. Os artigos poderão ser inscritos em português ou espanhol, devendo atender as especificações de formatação presentes no edital Edital N° 01/2017/CL/UFFS, que pode ser acessado em
www.uffs.edu.br>CerroLargo>Publicações> Outros Editais.
Os artigos serão avaliados pelo Comitê Internacional da RED CIDIR, composto por representantes de todas as instituições integrantes. Os critérios de avaliação serão: aderência à temática proposta, qualidade teórica da argumentação, redação de caráter científico, cumprimento das normas do evento.
Informações completas estão no Edital de chamada pública para submissão de trabalhos. Dúvidas podem ser solucionadas pelo email de inscrição mencionado ou pelo telefone: (55) 3359 3956.

Aplicativo

Facebook


Twitter