Amuceleiro Reivindica Curso De Formação De Soldados Na Região Celeiro


O presidente da Amuceleiro e, também, prefeito de Crissiumal Roberto Bergmann participou de audiência na última quarta-feira (15), na Secretária da Segurança Pública do Rio Grande do Sul para reivindicar, junto ao Governo do Estado, a realização de um curso de formação de novos policiais no 7º Batalhão de Polícia Militar, em Três Passos.
 
O curso caso realizado, irá possibilitar a permanência de efetivos na região, o que facilitará o trabalho da Brigada Militar nos municípios de atuação.  A estrutura física do 7ºBPM é uma das melhores do interior do Estado, além disso, a Amuceleiro auxiliou com recursos financeiros para a reforma do local, adequando o espaço para a realização dos cursos.
 
O prefeito Beto Begrmann também solicitou, a pedido dos prefeitos da Amuceleiro, que os policiais militares da região não sejam destinados para atuação na Operação Golfinho, pois o efetivo regional em períodos normais já precisaria ser aumentado em cerca de 50% e, durante a referida operação, a situação da segurança pública fica ainda mais prejudicada sem efetivo.
 
A audiência foi intermediada pelo deputado estadual Jovir Costella, conduzida pelo assessor parlamentar da secretaria de segurança pública Felipe Pires da Silva e também contou com a presença do prefeito de São Valério do Sul, Vladimir Vettorato e a deputada estadual Zilá Breitenbach.

Fonte/Foto: AMUCELEIRO

Aplicativo

Facebook


Twitter