Parceria pode transformar vagão de trem em espaço cultural em Santa Rosa


A ideia é reformar um vagão de trem da antiga estação ferroviária para transformá-lo em sala temática com fim social e será mais um atrativo para visitação no Parque Linear Tape Porã. Com um projeto bem detalhado o município busca parceria público-privada para garantir a reforma.
Na semana passada o superintendente geral de Governança, Luís Antônio Benvegnú, visitou o diretor Executivo da AGCO para a América Latina, Denis Dutra de Oliveira, onde foi apresentada a ideia.
O projeto que esta sendo desenvolvido pela secretaria de Planejamento e o designer Betto Almeida, surge como uma nova atração no Tape Porã. O vagão doado ao município, esta estacionado na antiga linha férrea, no Bairro Cruzeiro. Além do reaproveitamento, este servirá como um espaço cultural.
Para o Diretor da AGCO, não existe melhor momento para que as organizações privadas assumam sua missão cultural e social de prestação de serviços as comunidades. "Precisamos estar alinhados as necessidades locais e nos inserir, ser solidário as ações da comunidade e é nesse sentido que recebemos esse projeto. Queremos ser parceiros do município", afirma Denis.
Um novo encontro deve ser agendado nos próximos dias para ampliar o diálogo e dar continuidade ao projeto.

Aplicativo

Facebook


Twitter