As inscrições para o ProUni começam nesta terça-feira


Já estão abertas as inscrições para o processo seletivo do Programa Universidade para Todos, o ProUni. No total, são mais de 214 mil bolsas de estudos para este primeiro semestre. De acordo com o Ministério da Educação, essa é a maior oferta de vagas desde que o programa foi criado.

Para se inscrever é preciso ter participado do Enem de 2016 e ter obtido, no mínimo, 450 pontos na média das notas do exame. É preciso, ainda, ter obtido nota na redação que não seja zero. Os interessados devem entrar no site prouniportal.mec.gov.br e optar por até duas opções de curso. A estudante Maria Júlia Pereira dos Reis, brasiliense de 17 anos, já escolheu as duas alternativas de curso e vai tentar a bolsa parcial.

O programa foi criado em 2004 e oferece bolsas integrais e parciais em instituições particulares de educação superior, em cursos de graduação e sequenciais de formação específica. Para poder participar, o estudante precisa comprovar renda familiar, por pessoa, de até um salário mínimo e meio para a bolsa integral e de até três salários mínimos para a parcial.

O período de inscrições vai se encerrar às onze e cinquenta nove do dia 03 de fevereiro.

Aplicativo

Facebook


Twitter