Liquidação Extrajudicial da Cotrimaio é prorrogada em clima de otimismo


A COTRIMAIO reuniu os associados de sua área de atuação na tarde da segunda-feira, 23, para a realização das assembleias geral ordinária e extraordinária, nas dependências da Afucomaio em Três de Maio.  Na oportunidade os participantes puderam conhecer com detalhes a prestação de contas do exercício 2016, as ações desenvolvidas pela cooperativa e os resultados do processo de liquidação extrajudicial em andamento desde 2013.
O presidente Silceu Dalberto destaca que as assembléias foram extremamente positivas, tanto pela participação dos associados quanto pelas manifestações otimistas dos mesmos, mostrando que a cooperativa esta no caminho certo para a consolidação financeira da COTRIMAIO. A cooperativa fechou mais um ano com resultado contábil positivo, na casa dos R$ 4,5 milhões, o que tem proporcionado condições de redução dos passivos herdados do passado. “Estes resultados são fruto do apoio do quadro social , fornecedores, clientes e colaboradores, através da confiança depositada na cooperativa e realização de negócios”, frisa o presidente. A COTRIMAIO esta fechando o quarto ano com resultados positivos e o desafio é ser cada dia melhor para atender os anseios das cerca de 12.500 famílias associadas e das comunidades onde está inserida na região de atuação.
No entanto o trabalho ainda é árduo tendo em vista que os grandes credores ainda estão em fase de negociações. Segundo  Silceu Dalberto é um sonho de todos sair da liquidação extrajudicial, porém estas negociações precisam acontecer de forma sustentável para a cooperativa, dando condições de honrar todos os compromissos já renegociados no modelo adotado em que quem adere ao plano de recuperação com continuidade de negócios, resgata seus créditos anteriores. 
Desta forma as famílias associadas acompanham os planejamentos e ações tomadas com foco na reestruturação financeira e com engajamento e aumento das relações de negócios. E com esta participação ativa nos projetos desenvolvidos os presentes na assembleia deliberaram por unanimidade a continuação do processo de liquidação extrajudicial com continuidade de negócios por mais um ano. Com relação a isto, Silceu Dalberto, diz ser fundamental para que o planejamento seja executado e com prazo para concluir as negociações ainda em andamento. 
Na finalização dos trabalhos foi realizado o lançamento da Carteira de Identidade Empresarial Rural, documento que a COTRIMAIO aderiu e que trará muitos benefícios para os produtores pela sua multifuncionalidade.

Aplicativo

Facebook


Twitter