Novos cursos de engenharia agora ofertados no noroeste do estado pela Fahor


A FAHOR interessada e voltada na área de ciência e tecnologia inova e traz ao noroeste gaúcho mais dois cursos antes somente ofertados na região metropolitana, são os cursos de Engenharia de Alimentos e Engenharia Química. O curso de Engenharia de Alimentos foi ofertado no vestibular de verão primeira edição e ainda há vagas remanescentes para interessados no vestibular 2ª edição. O vestibular será realizado dia 7 ou 10 de fevereiro com somente uma prova de redação. Os interessados podem se inscrever pelo site vestibular.fahor.com.br.

Já o curso de Engenharia Química foi autorizado no dia 1º de dezembro de 2016, sob Portaria número 770 do Ministério da Educação, publicado no Diário Oficial da União. Os candidatos interessados em ingressar nesse curso terão como processo seletivo o vestibular 2ª edição da FAHOR com as duas datas acima mencionadas, podendo o candidato optar por uma das datas propostas. Sendo que o curso foi autorizado com disponibilidade de oferta de 35 vagas.

"A profissão de Engenharia Química caracteriza-se pela grande diversidade de setores nos quais o profissional pode atuar. Envolve o desenvolvimento de produtos e processos em escala industrial nas áreas de fertilizantes, fármacos, cimento, papel e celulose, tintas e vernizes, polímeros, têxtil, indústria química de base, galvanoplastia, alcoolquímica, carboquímica, tensoativos, cerâmica, explosivos, aditivos, tratamento de água e efluentes, biotecnologia e alimentos", explica a professora Claudia Viegas, responsável pelo projeto do novo curso, complementando que os Engenheiros Químicos atuam nas indústrias nos setores de pesquisa e desenvolvimento de produtos químicos, na análise de impactos ambientais, na gestão de programas de tratamento de água e efluentes e nos projetos de equipamentos e plantas industriais.

Já a Engenharia de Alimentos é uma profissão de caráter multidisciplinar capaz de proporcionar aos futuros engenheiros auto realização e a oportunidade de tornarem o mundo melhor através do desenvolvimento de processos de fabricação de alimentos de melhor qualidade, contribuindo para a segurança alimentar e a melhoria da qualidade de vida da população.

Aplicativo

Para instalar no Android, ative a opção para instalação de aplicativos de fontes desconhecidas.

Os aplicativos são disponibilizados por CICLANOHOST


Facebook


Twitter