No Dia Mundial do Solo, Emater/RS-Ascar sedia lançamento de concurso Agricultor Conservacionista


"Agricultor Conservacionista do Solo e Produtor de Água do Estado do Rio Grande do Sul" é tema de concurso que foi lançado nesta segunda-feira (05/12) em Porto Alegre, na abertura da Conferência Estadual Conservação de Solo e Água, que acontece no auditório da Emater/RS-Ascar. O anúncio foi feito às 10h, pelo secretário estadual de Agricultura, Pecuária e Irrigação, Ernani Poli, e acontece no Dia Mundial do Solo.

Vários painéis estão previstos, como sobre Pesquisa e transferência de tecnologia em manejo e conservação de solo e água, Alinhamento das políticas estaduais e a conservação do solo e da água, Panorama do programa ensino solo e água na escola, Cenário das ações estaduais no Programa de Conservação do Solo e da Água, e sobre Os agentes financeiros e os projetos de custeio e do programa ABC, onde as instituições financeiras podem contribuir no programa de conservação do solo e da água.

Participam da Conferência agricultores, pesquisadores, técnicos, extensionistas e estudantes. O encerramento está previsto para as 17h, após encaminhamentos.

Aplicativo

Facebook


Twitter