Espetáculo "Semeando Luz e Esperança": dia 30 de novembro em Horizontina


Mais um ano do Projeto "Semeando Cultura" em Horizontina (RS) está chegando ao fim. Para concluir os trabalhos, um grande espetáculo será apresentado na quarta-feira, dia 30 de novembro, às 20h, no auditório do CTG Carreteiros do Horizonte, com entrada franca.
 
Os números de música e ballet serão protagonizados por cerca de 140 crianças e adolescentes que participaram das oficinas do projeto Semeando Cultura. Com o objetivo de estimular e difundir cultura para crianças de forma gratuita através de oficinas no contraturno escolar, o projeto Semeando Cultura, que também funciona na cidade de Catalão/GO, é viabilizado pela Lei Rouanet de incentivo à cultura do Ministério da Cultura. A inciativa é da Fundação John Deere e conta com o patrocínio da John Deere Brasil. Com  produção da Villa 7 | AH7 Produções Culturais, o projeto tem ainda o apoio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Horizontina.
 
O espetáculo "Semeando Luz e Esperança" é divididos em 12 números, em que dança e música se misturam em dois palcos. Contado por uma 'fada', o enredo vai mesclando os diferentes ritmos musicais, convidando a plateia a se divertir, refletindo sobre valores como esperança, alegria e muita emoção, num clima de encanto e magia.
 
Os números tradicionais de ballet são embalados pelo rock do passado e o pop atual, tocada pela Orquestra Semeando Cultura. Há espaço também para grandes clássicos da cultura mundial, como  Tchaikovsky e Bach. As coreografias são das professoras Vanessa Bauer e Maria Bihain e a música é regida pelo professor Cleverton Ströher, que assina a adaptação dos arranjos.
 
Sobre a Fundação John Deere
A Fundação John Deere, braço social da John Deere Brasil com mais de 10 anos de atuação, nasceu com o objetivo de gerenciar programas que auxiliem no desenvolvimento social e econômico do Brasil. A instituição investe em projetos sociais que concentram suas ações nas áreas rurais, promovendo a redução da desigualdade social e dando acesso à educação e à cultura a milhares de crianças e adolescentes que vivem no interior desses Estados. As atividades da Fundação estão totalmente alinhadas com as políticas corporativas da John Deere e suas ações estão focadas nos seguintes pilares: educação, desenvolvimento de comunidades, combate à fome e proteção ao meio ambiente.

Aplicativo

Facebook


Twitter