Usuários do SUS têm ouvidoria para acompanhamento de processos, críticas e elogios


TRÊS DE MAIO - Na manhã de sexta-feira, 25, integrantes da Secretaria de Saúde, do Conselho Tutelar, da APAE e Amor Exigente, estiveram participando de uma reunião com a responsável pela Ouvidoria do SUS da 14ª Coordenadoria Regional de Saúde, Neiva Teresinha Kern Golfetto. A atividade teve por objetivo discutir ações da Ouvidoria, canal que liga diretamente os gestores aos usuários, para alcançar maior poder de resolutividade, na competência de suas atribuições.
Conforme o representante da Ouvidoria do SUS em Três de Maio, Edson Motta, o canal tem por papel principal dialogar com a população, buscando atendê-la em suas manifestações quanto ao Sistema Único de Saúde para efetivação dos seus princípios e diretrizes. "Através da Ouvidoria, os munícipes poderão solicitar informações acerca de seus processos encaminhados pelo SUS, realizar denúncias, reclamações e elogios", destaca.
Em Três de Maio, informações podem ser solicitadas na Secretaria de Saúde, com o representante da Ouvidoria do SUS do Município, Edson Motta, ou pelo telefone 3535 1405, de segunda à sexta-feira, das 7h às 12h. Na abrangência da 14ª CRS, informações podem ser solicitadas com Neiva Teresinha Kern Golfetto, pelo telefone 3512 5277, de segunda à sexta-feira, das 7h30min às 12h e das 13h30min às 16h, ou através do e-mail ouvidoria14crs@saude.rs.gov.br .
Em nível estadual, a Ouvidoria pode ser acionada através do telefone 0800 6450 644, de segunda à sexta-feira, das 8h às 18h, ou através do e-mail ouvidoria-sus@saude.rs.gov.br

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