Ana Amélia é avaliada como "Melhor Congressista do Rio Grande do Sul" pelo Ranking Políticos


O site Ranking Políticos entregou nesta quinta-feira (24) a premiação aos parlamentares avaliados como "melhores congressistas" em seus respectivos Estados. A senadora Ana Amélia (PP-RS) foi avaliada a melhor congressista do Rio Grande do Sul.

A avaliação é baseada em indicadores como economia nos gastos de gabinete, produtividade legislativa, presença nas sessões e ausência em processos judiciais. O Ranking Políticos monitora a atividade legislativa federal com o objetivo de divulgar para a sociedade quais os políticos mais contribuem para o crescimento e desenvolvimento do País, frisaram os idealizadores do site na cerimônia.

Ao receber o troféu, Ana Amélia destacou que utiliza menos de 30% da cota parlamentar, usa a cota da gráfica para imprimir livros que são destinados a estudantes em vez de discursos e citou a economia de R$ 1,5 milhão por utilizar somente um terço dos cargos disponibilizados. Ressaltou também, ao falar da produção legislativa, que conseguiu, já no primeiro mandato, ser autora de cinco leis, duas delas na prevenção ao câncer e no tratamento de pacientes, e outra que criou um marco regulatório na relação entre agroindústria e produtores nas cadeias de carnes, laticínios e tabaco.

- Esse prêmio aumenta minha responsabilidade no exercício do mandato. Procuro fazer um trabalho honesto, comprometido e transparente. Compartilho esse reconhecimento com toda minha equipe - disse Ana Amélia.

Aplicativo

Facebook


Twitter