Plano Municipal de gestão integrada de resíduos sólidos foi apresentado ao Legislativo Tresmaiense


Na tarde de quinta-feira, 24, a INNOVA Química e Meio Ambiente realizou a apresentação do Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos /PMGIRS aos vereadores, visando atender a Lei Federal nº 12.305/2010, que define a Política Nacional de Resíduos Sólidos - PNRS e a Resolução CONSEMA nº 297/2015, que aprova o Plano Estadual de Resíduos Sólidos/PERS no âmbito do Rio Grande do Sul.
O Plano contempla oito tipologias: Resíduos Sólidos Urbanos, Resíduos Sólidos de Serviços de Saneamento, Resíduos Sólidos de Serviços de Saúde, Resíduos Sólidos da Construção Civil, Resíduos Sólidos de Mineração, Resíduos Sólidos de Serviços de Transportes, Resíduos Sólidos Industriais e Resíduos Sólidos Agrossilvipastorís.
Na oportunidade, a responsável técnica pelo Plano, bióloga Carine Zambonato, destacou que o PMGIRS passará a vigorar em regime de Lei e deverá ser implementado, conforme Plano de Aplicação com prazo de até 2035, pelos próximos mandatários do Executivo e Legislativo. 
Na sessão da Câmara de Vereadores de hoje, 28, o plano será debatido, e, na próxima sessão, dia 5 de dezembro, será votado, conforme Projeto de Lei n° 038/2016.

Aplicativo

Facebook


Twitter