Projeto do COMDICA de Crissiumal é aprovado pela Fundação Itaú Social


O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Crissiumal participou do Edital de patrocínios pelo Banco Itaú/2016, onde este ano o número de inscrições no Brasil foi recorde, com mais de 386 cidades. As propostas apresentadas foram de ações de educação integral que contribuem para o desenvolvimento pleno de crianças e adolescentes.

A Fundação Itaú Social divulgou o resultado do edital de apoio aos Fundos da Infância e da Adolescência (FIA) 2016, onde foram selecionadas propostas de 31 Conselhos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente, sendo Crissiumal um dos vencedores. No Rio Grande do Sul somente dois municípios foram contemplados Crissiumal e Lajeado. As iniciativas contempladas serão contatadas pela Fundação Itaú Social e receberão os recursos provenientes da destinação de 1% do imposto de renda devido do Conglomerado Itaú Unibanco Holding S.A, por meio dos Fundos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente.

A Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social representada pela Secretária e, também, Primeira Dama Margrid Voss Bergmann, será a responsável pela execução da proposta do Projeto Capacitar para Prevenir - Multiplicadores da Campanha de Valorização da Vida. O projeto visa promover uma ação de prevenção ao uso de drogas, que envolve toda a rede escolar do município. A proposta foi contemplada com a destinação de R$ 483.120,00 (quatrocentos e oitenta e três mil reais com cento e vinte reais), que serão executados no exercício de 2017, segundo informado pela Coordenadora da Proposta e Assistente Social Fernanda Cavalheiro.

A Ação desenvolvida em anos anteriores e conhecida na comunidade como COMAD Juvenil, estará sendo reativada, visando promover o envolvimento gradual do público jovem na prevenção ao uso de drogas, com o olhar, enquanto sujeito, de direito e deveres, através de ações socioeducativas, em turno inverso ao escolar, voltado para alunos, pais, escola e comunidade.
Os membros do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Crissiumal são representados da seguinte forma:

Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social - Tatiane Miranda (Presidente) e Fernanda Cavalheiro; Secretaria Municipal de Saúde - Marlize Lanz e Guilherme Caneppele Ullmann; Secretaria Municipal de Educação - Raquel Vetorello e Alessandra Mujica; Secretaria Municipal Fazenda - Clarice Thiesen e Débora Thalheimer; Secretaria Municipal de Administração - Leonice Franck Marquesin e Clécio Marcos Bender Ruver; ABEMEC - Associação de Convivência e Fortalecimento de Vínculos - Géssica Neumann Queiroz (1ª Secretária) e Luciele Cristina Huber (2ª Secretária); Entidade Religiosa - Claudir Santana de Melo (Vice-presidente) e Mauro Guilherme Spicker; Circulo de Pais e Mestres -Marisa Maria Kramer Schmidt e Carla Diana Popsin Maronez;

Aplicativo

Facebook


Twitter