Preocupada com a Saúde Pública, Prefeitura de Crissiumal emite apelo de conscientização à população


Sabe-se que a consciência ecológica aflora, diante de uma realidade insustentável, que ameaça a qualidade de vida das pessoas em todo o mundo, em consequência da degradação do meio ambiente.
Pensando nisso e preocupado com a saúde pública, objetivando oferecer aos moradores melhor qualidade de vida, o Poder Executivo Muncipal de Crissiumal, emite um apelo à população, visando à conscientização das pessoas, para que não joguem e/ou acumulem lixo nas praças, ruas, avenidas e demais locais públicos da cidade. 
O apelo é destinado à população de modo geral, sobretudo aos cidadãos moradores de determinados locais que, desconhecendo os enormes transtornos ocasionados, insistem em colocar lixos nas ruas e descartar entulhos e resíduos nos canteiros das avenidas, após a coleta do lixo ter sido efetuada, pela empresa responsável e, também, após, a equipe da Secretaria Municipal de Obras, realizar o serviço de limpeza das ruas e a manutenção dos canteiros das avenidas. Ainda, o chamamento é extensivo às empresas e comércios do centro, para que, realizem o descarte dos seus resíduos destinando-os em suas devidas lixeiras, instaladas em frente ao seu próprio comercio, evitando o acúmulo de tais, em locais inapropriados.
A simples atitude de depositar o lixo em lixeiras ou em locais adequados, seguindo o cronograma de recolhimento do mesmo, contribui para deixar a cidade mais limpa e mais agradável de viver. E, principalmente, é uma forma do cidadão, prevenir diversos problemas sociais, como: entupimento de bocas de lobo, poluição ambiental, proliferação de animais e insetos, que possam oferecer risco à saúde da sua família e de toda a população, trazendo doenças infecciosas e parasitárias.  
É importante a compreensão da população, pois a Prefeitura atenta para que, quem jogar de forma irregular resíduos nas vias e espaços públicos, será oficialmente notificado.
O alerta de conscientização à comunidade crissiumalense, para esta questão, já vem sendo divulgada, há semanas, durante o espaço reservado à Prefeitura, na rádio AM local.
Não deixar ou jogar lixo nos espaços públicos é uma questão de respeito. Respeito com o meio ambiente e com as outras pessoas que moram nesta cidade. E, somente, com a conscientização da população, e o apoio de cada cidadão em fazer a sua parte, a cidade de Crissiumal poderá ficar livre deste transtorno.
Segue o roteiro de recolhimento de lixo reciclável e orgânico na cidade:

SEGUNDA-FEIRA: LIXO ORGÂNICO - Da Rua Tucunduva até a Rua Piratini. Saída para Horizontina até a saída para Humaitá. Centro, Bairro São Vicente e Loteamento Criciúma.

TERÇA-FEIRA: LIXO ORGÂNICO - Da Rua Tucunduva até o Bairro Paraíso. Bairro Industrial, Bairro Recanto do Sol, Bairro Cristina, Bairro Mirim e saída para Três Passos.

TERÇA-FEIRA: LIXO RECICLÁVEL - Bairro Paraíso, Bairro Cristina, Bairro Industrial, Bairro Recanto do Sol, Bairro Mirim e Bairro São Vicente.

QUARTA-FEIRA: LIXO RECICLÁVEL - Da Rua Tuncunduva até a Rua Piratini. Rua Coroados. Centro até a Rua da Esquina. Saída para Humaitá e Rua Encantado.

QUINTA-FEIRA: LIXO ORGÂNICO - Da Rua Tucunduva até a Rua Piratini. Bairro São Vicente. Centro. Rua da Esquina e Loteamento Criciúma.

SEXTA-FEIRA: LIXO ORGÂNICO - Da Rua Tucunduva até o Bairro Paraíso. Saída para Três Passos. Saída para Principal. Bairro Industrial e Bairro Recanto do Sol.

SEXTA-FEIRA: LIXO RECICLÁVEL - Da Rua Tucunduva até a Rua Rio Branco. Saída para Três Passos e Rua Duque de Caxias.

SEXTA-FEIRA: LIXO RECICLÁVEL - Na Avenida Central.

Aplicativo

Facebook


Twitter