Aprendizagem em Prosa & Verso


Quatro alunos do Ensino Profissionalizante SETREM que participam do Programa Jovem Aprendiz receberam na segunda-feira, 21, uma cópia do livro em que tiveram suas prosas e versos publicados. A entrega foi realizada pela colaboradora Vanessa Schneider aos aprendizes Bianca Wolfer (Agrosol) e Joana Karine Miranda (Lactalis), que tiveram publicações na categoria prosa, e Douglas Ludwig (São José Industrial) e Suelen Nicoli Hösel (SETREM), na categoria verso.Os trabalhos produzidos por eles participaram do Concurso Literário para Jovens Aprendizes promovido pelo Fórum Gaúcho de Aprendizagem (FOGAP) juntamente com a Superintendência Regional do Trabalho e Emprego do RS (SRTE). Premiados na etapa local, integram a obra "Aprendizagem em Prosa & Verso", que envolve publicações de aprendizes de todo o Estado.
O lançamento do livro ocorreu 62ª Feira do Livro de Porto Alegre e teve participação dos autores que conquistaram as primeiras colocações em cada categoria. O objetivo do concurso foi estimular nos aprendizes o gosto pela expressão escrita e o uso da língua vernácula de forma correta, além de incentivar a criatividade. Participam aprendizes dos Cursos de Formação Profissional das Entidades Formadoras do Rio Grande do Sul, como a SETREM.
Os quatro jovens aprendizes ligados à SETREM receberão nos próximos dias os certificados referentes as suas premiações. As empresas que recebem estes aprendizes também serão contempladas com cópias dos livros. "Agradecemos a todos os alunos que participaram do concurso e também as empresas que estão sempre oferecendo oportunidades para a aprendizagem destes jovens", conclui Vanessa.

Aplicativo

Facebook


Twitter