Horizontina passa a contar com Feira de Produtos Orgânicos


Desde o último sábado (19/11), o município de Horizontina conta com uma Feira de Produtos Orgânicos, na Praça Central do Município. As famílias que dispõe os alimentos para comercialização são assistidas pela Emater/RS-Ascar, sendo beneficiadas pelas Chamadas Públicas da Sustentabilidade e da Agroecologia, e são associados da Cooperativa da Agricultura Familiar de Horizontina - Cooperagro Familiar.
A feira ocorre semanalmente aos sábados, das 8h30 às 11h30, com a intenção de promover o consumo de produtos orgânicos. Estes produtos são certificados pelo Núcleo Missões da Rede Ecovida de Agroecologia. São comercializados alimentos como alface, repolho, beterraba, cenoura, frutas da época, entre outros.
Para os produtores que tiverem interesse em conhecer mais sobre a produção e manejo de uva orgânica, no próximo dia 13/12, durante a tarde, a Emater/RS-Ascar e o Grupo Organovida, do qual as famílias participantes da Feira são associadas, com apoio da Cooperagro, Cresol, Sindicato de Trabalhadores Rurais e Prefeitura Municipal promovem um dia de campo sobre o tema, na propriedade de Luciano Hickmann.
Outras informações sobre o evento podem ser obtidas pelo fone do escritório municipal da Emater/RS-Ascar, (55) 3537-4272.

Aplicativo

Para instalar no Android, ative a opção para instalação de aplicativos de fontes desconhecidas.

Os aplicativos são disponibilizados por CICLANOHOST


Facebook


Twitter