Aumento sistemático no recebimento de grãos fortalece a COTRIMAIO


A COTRIMAIO vem registrando um crescimento contínuo no recebimento de grãos, através de sua estrutura de armazenagem que tem hoje dezoito pontos distribuídos em sua área de atuação, com capacidade superior a três milhões de sacas. Nesta safra de trigo o volume recebido dobrou em relação a safra de trigo do ano passado.
Na avaliação do Gerente Comercial da cooperativa, Paulo Sérgio Signori, esta evolução é reflexo de várias ações adotadas pela direção que vão desde a preocupação com manutenção constante das estruturas de recebimento, constantes treinamentos das equipes visando garantir agilidade na hora de receber o grão e adotar todos os procedimentos necessários para garantir a qualidade do mesmo até sua comercialização e principalmente a antecipação de entrada no mercado possibilitando os contratos futuros, garantindo em média um ganho superior a 30% no preço da saca de trigo paga ao produtor, levando-se em consideração as cotações atuais.
Estes resultados positivos também são reflexos do trabalho realizado pela área técnica da COTRIMAIO, que trabalhou junto aos associados a necessidade de buscar diferenciais para a conquista de mercados segmentados para o cereal. O foco oi no cultivo de cultivares de trigos classificados como branqueadores, como o marfim, que garante uma colocação mais rápida no mercado consumidor e com preços superiores. "Os resultados obtidos pelos produtores, sinalizam um crescimento importante de área a ser plantada com esta variedade na próxima safra", reforça Signori.
Encerrada a safra do trigo, a cooperativa esta focada nos preparativos para a safra do milho, cuja colheita deve iniciar na ultima semana de dezembro e ter seu pico na primeira quinzena de janeiro de 2017. A COTRIMAIO prospecta receber cerca de 1.300.000 sacas e no mesmo formato de trabalho com o trigo, articula o fechamento de contratos futuros com médias de preços acima da expectativa de mercado. Paulo Sérgio Signori reforça que a relação de confiança e proximidade entre cooperativa e associado é fundamental para gerar bons negócios, pois o mercado é muito dinâmico e muitas vezes as oportunidades são únicas e com tempo limitado para a tomada de decisões. Com a política adotada do 'grão paga grão' o produtor detém as decisões no que se refere ao momento de faturar a safra, conseguindo assim gerenciar com tranquilidade os recursos financeiros da propriedade, principalmente na hora de comprar os insumos e calcular os rendimentos com a atividade agrícola.

Aplicativo

Facebook


Twitter