Feriado de Proclamação da República registra menos mortes


A 66ª edição da Operação Viagem Segura de Proclamação da República encerrou-se à meia-noite dessa terça (15) com mais de 51,5 mil veículos fiscalizados e 19,2 mil autuações. Desde a zero hora da sexta-feira (11), foram recolhidos 882 veículos e 214 carteiras de habilitação irregulares.

O feriado contabilizou menos mortes no trânsito em comparação com o ano passado. Foram 12 vítimas fatais em cinco dias (2,4 mortes por dia), quase metade da média de 2015, quando morreram 5 pessoas por dia de feriado (total de 15 mortes no local do acidente em três dias). A operação deste ano também contabilizou 291 feridos nas vias e rodovias gaúchas neste feriado. No total, foram 472 acidentes.

Os órgãos de fiscalização realizaram 3.092 testes de etilômetro e autuaram 172 condutores por embriaguez. Quase 60% foram por recusa ao teste do etilômetro e todos esses 101 condutores sofrerão as mesmas sanções administrativas do artigo 165 do Código de Trânsito Brasileiro: multa de R$2.934,70 e suspensão do direito de dirigir por um ano (além da retenção do veículo e do documento). Trinta e sete, além de responderem por infração administrativa, foram enquadrados em crime de trânsito e encaminhados à delegacia.

Aplicativo

Para instalar no Android, ative a opção para instalação de aplicativos de fontes desconhecidas.

Os aplicativos são disponibilizados por CICLANOHOST


Facebook


Twitter