Locais de prova do ENEM devem ser divulgados na próxima terça (22)


Os alunos que vão fazer o Exame Nacional do Ensino Médio, o Enem, no fim de semana dos dias 3 e 4 de dezembro vão saber os locais de prova na semana que vem, de acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira. De acordo com Inep, as informações devem ser divulgadas já na próxima terça-feira (22).

Os mais de 270 mil candidatos que tiveram a prova adiada poderão ver os novos locais do Enem na internet, na página do participante e também no aplicativo do Enem que está disponível para celulares e tablets Android, iOS e Windows Phone.

Cinco milhões e 800 mil alunos fizeram o Enem nos dias 5 e 6 de novembro. Por causa da ocupação de escolas e universidades que seriam locais de prova, o Ministério da Educação decidiu adiar o exame para os estudantes que fariam o Enem em 405 locais diferentes.

As ocupações estão acontecendo em vários estados. Os alunos protestam contra a chamada PEC do Teto, que limita os gastos do governo para os próximos 20 anos e, também, contra a Medida Provisória que tramita no Congresso Nacional e propõe a reforma do ensino médio brasileiro.

Aplicativo

Facebook


Twitter