RGE é a 10ª maior empresa do Rio Grande do Sul


A Rio Grande Energia (RGE), distribuidora Grupo CPFL Energia, foi eleita a 10ª maior empresa do Rio Grande do Sul, segundo o relatório elaborado pela Revista Amanhã. A concessionária, que fornece energia para mais de 1,4 milhão de clientes em 255 municípios do Rio Grande do Sul, melhorou em duas posições a sua colocação no ranking em comparação com o ano passado, quando ficou na 12ª entre 100 maiores empresas do Estado.
 
Na disputa entre as 500 maiores corporações do Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catarina, a RGE ficou na 29ª colocação, evoluindo três posições em relação ao ranqueamento do ano passado.
 
O crescimento no ranking da publicação é o resultado do planejamento estratégico da distribuidora e consolida o nome da empresa do Grupo CPFL Energia entre as grandes empresas da Região Sul do País. De acordo com o presidente da RGE, José Carlos Saciloto Tadiello, as dificuldades proporcionadas pelo cenário desafiador da economia brasileira foram superadas pela disciplina na gestão dos custos e com a realização investimentos precisos em áreas fundamentais para a empresa.
 
"Chegar à 10ª posição entre as maiores empresas do Rio Grande do Sul mostra que estamos no caminho certo e que é possível seguir apostando e investindo no Estado. Estar entre as maiores organizações empresariais do RS e da Região Sul do País é o resultado do esforço de todos nossos colaboradores", afirma Tadiello.
 
O ranking das 500 Maiores do Sul é elaborado anualmente pelo Grupo Amanhã em conjunto com a PwC (PriceWaterhouseCoopers), com base nos balanços oficiais das companhias. A premiação, que chegou a sua 26ª edição, acontece nesta quinta-feira, dia 17 de novembro, em Porto Alegre.
 
O cálculo para estabelecer a colocação das empresas é um índice criado pelo Grupo Amanhã e a PwC chamado de Valor Ponderado de Grandeza (VPG). O indicador é resultado da soma do patrimônio líquido, receita líquida e resultado líquido. 

Aplicativo

Facebook


Twitter