EDUCAÇÃO: Nenhuma meta do Plano Nacional de Educação foi cumprida até este ano, segundo Inep


Nenhuma das 20 metas estabelecidas pelo Plano Nacional de Educação, o PNE, foi cumprida até 2016. As informações foram divulgadas no relatório do primeiro Ciclo de Monitoramento de Metas, pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisa Anísio Teixeira, Inep, e se refere aos anos de 2014 a 2016. A publicação de relatórios a cada dois anos é uma das exigências do PNE.
 
De acordo com o relatório, o Brasil ainda precisa investir 225 bilhões de reais em educação para atingir a meta prevista no Plano, de destinar pelo menos o equivalente a 10 por cento do Produto de Interno Bruto à educação até o ano 2024. 
 
O PNE é uma lei federal que foi sancionada em 2014 e prevê metas para melhorar a educação brasileira em dez anos. Os objetivos a serem alcançados vão desde a educação infantil até a pós-graduação, e passam por investimento, melhorias em infraestrutura e pela valorização do professor. 
 
Os dados do relatório consideram várias pesquisas feitas pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística e outros dados de órgãos ligados à educação de dentro do governo federal.

Aplicativo

Facebook


Twitter