Ministério da Cultura apresenta "Um Reino Sem Dengue" em Horizontina nesta terça-feira dia 08 de novembro


Nesta terça-feira dia 08 de novembro, o projeto "Um Reino Sem Dengue" chega à Horizontina, no Rio Grande do Sul, com apresentações no Centro Cultural Belas Artes. Crianças de seis escolas da cidade poderão acompanhar as sessões interativas de contação de história nos períodos da manhã e tarde. A ação tem apoio da Secretaria de Cultura Municipal, coordenada pela professora Silvia Natália de Mello, Curso de Pedagogia da SETREM e Bombeiros de Horizontina. O projeto é viabilizado pela Lei Rouanet de Incentivo Fiscal do Ministério da Cultura e tem produção da Villa 7 | AH7 Produções Culturais.
 
Um cenário lúdico para o teatro de bonecos e uma trilha sonora alegre e envolvente completam o espetáculo. O livro "Um Reino Sem Dengue", da autora Alda de Miranda, com ilustrações de Ricardo Girotto, foi o ponto de partida para o projeto, que tem o objetivo de levar acesso à cultura para crianças, por meio da leitura e da arte da interpretação. De modo descontraído e divertido, o contador de histórias apresenta o enredo da obra, estimulando a imaginação e a fantasia dos alunos, ao mesmo tempo em que dissemina um tema tão importante quanto o combate ao mosquito Aedes Aegypti, causador da dengue.
 
A história trata de um reino onde não existiam doenças. Certo dia, o rei aparece doente misteriosamente e, para descobrir o que está acontecendo, o melhor detetive das redondezas é chamado. A partir daí se inicia uma aventura desafiadora em que o príncipe, as princesinhas e os súditos do reino envolvem-se em um aprendizado sobre a dengue e decidem combater o mosquito invasor.
 
As sessões são gratuitas e acontecem no Centro Cultural Belas Artes, no bairro Campestre, em três horários: 9h, 14h e 15h. O projeto "Um Reino Sem Dengue" é viabilizado pela Lei Rouanet de Incentivo Fiscal do Ministério da Cultura e tem produção da Villa 7 | AH7 Produções Culturais. Sediada em Campinas/SP, a empresa é especializada em gestão de cultura para organizações dos mais diversos segmentos por todo o país, atuando no desenvolvimento de projetos culturais com e sem leis de incentivo fiscal, e também na concepção e produção artística de eventos corporativos. Haverá distribuição de livros para as bibliotecas das escolas envolvidas.
 
Serviço
"Um Reino Sem Dengue" em Horizontina
Data: 08 de novembro
Horários: às 9h, 14h e 15h
Local: Centro Cultural Belas Artes - Rua Tuparendi, 1650, Campestre - Horizontina/RS
Sessões de contação de história para alunos das escolas:
EMEF Bela União
EMEF Monteiro Lobato
EMEF Espírito Santo
EMEF Nelly D. Logemann
CFJL (Centro Tecnológico Frederico Jorge Logemann)
EEEF Farroupilha
 

Aplicativo

Facebook


Twitter