Bebê que se afogou durante amamentação é salvo por policial militar em Três de Maio


Um bebê de 38 dias, que havia se afogado enquanto era amamentado com leite materno, foi salvo pelo Sargento Edelberto Ginder da Brigada Militar, por volta das 21h30min desta terça-feira (01-11) no Bairro Oriental em Três de Maio. A mãe Elisâgela Ávila da Silva, revelou ao repórter Antônio de Oliveira, que o filhinho, Yago Jardel da Silva Rex, se afogou enquanto era amamentado no peito.

A mãe Elisângela, a avó Ivone e vizinhos tentaram por mais de cinco minutos reanimar o menino. Como ele não reagia, ligaram para a Brigada Militar. Depois de aproximadamente dois minutos, o policial Ginder, chegou na casa que fica há cerca de mil metros da casa da família e conseguiu reanimar o menino, após aplicar os procedimentos de primeiros socorros.

Em seguida, a criança foi encaminhada para o Hospital São Vicente de Paulo, onde ficou em observação até o dia seguinte. O médico disse a mãe, Elisâgela Ávila da Silva, que o menino sofre de refluxo.

A família do menino ficou agradecida e emocionada, dizendo que o policial militar salvou a vida de Yago Jardel da Silva Rex, que já estava roxo sem respirar. De acordo com a avó Ivone, o bebê havia se afogado outras duas vezes, porem a família, tinha conseguido reanimar o menino.

"É a segunda vez que o policial, salva a vida de um bebê. No ano passado, repassou via telefone, informações aos familiares que conseguiram desengasgar uma criança, em Três de Maio", revelou Ginder. Ele está na Brigada Militar há 13 anos e 9 meses.

Fotos: Antônio de Oliveira/Arguivo Pessoal

Fonte: No Ar Notícias

Aplicativo

Facebook


Twitter