EDUCAÇÃO: 790 mil alunos ainda não renovaram contrato com o Fies; prazo termina dia 31


O prazo para renovação do contrato do Fundo de Financiamento Estudantil, o Fies, se encerra no próximo domingo, dia 30. Até o momento, de acordo com balanço do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, o FNDE, mais de 710 mil estudantes já renovaram os contratos com o Fundo de Financiamento. No entanto, um número expressivo de alunos, 790 mil, ainda não acessaram o sistema para realizar a operação.
 
A cada semestre, os estudantes que participam do programa, devem efetuar a renovação de seus contratos. O pedido de aditamento é feito inicialmente pelas instituições de educação superior. Em seguida, os estudantes devem validar as informações inseridas pelas instituições no Sistema Informatizado do Fies, o SisFies. No caso de aditamento não simplificado, quando há alteração nas cláusulas do contrato, como mudança de fiador, por exemplo, o estudante precisa ainda levar a documentação comprobatória ao agente financeiro para finalizar a renovação.
 
O Fies é um programa do governo federal que oferece financiamento em instituições privadas de ensino superior com juros mais baixos. Atualmente, cerca de dois milhões de contratos estão ativos. Para renovar o financiamento o estudante deve acessar na internet o endereço eletrônicowww.mec.gov.br

Aplicativo

Para instalar no Android, ative a opção para instalação de aplicativos de fontes desconhecidas.

Os aplicativos são disponibilizados por CICLANOHOST


Facebook


Twitter