Osmar Terra assume vaga no Conselho Nacional de Políticas sobre Drogas


O ministro do Desenvolvimento Social e Agrário, Osmar Terra, tomou posse, nesta terça-feira, como conselheiro do Conad, o Conselho Nacional de Políticas sobre Drogas.De acordo com Terra, o país vive uma epidemia causada pelo uso das drogas, que afeta, inclusive, no aumento da pobreza.

Segundo Osmar Terra, a questão das drogas afeta todas as áreas da sociedade, inclusive o aumento da pobreza. Quanto mais gente dependente química, mais chefe de família que não consegue trabalhar, que não consegue manter a sua família, maior é a pobreza. É uma das causas da pobreza, das doenças. Então é uma tragédia em grande escala, em todos os níveis. E na área de combate à pobreza, ela tem um impacto grande.

Durante a reunião, Osmar Terra ainda defendeu uma maior atuação das comunidades terapêuticas no tratamento dos dependentes químicos.Para o ministro da Justiça e Cidadania, Alexandre de Moraes , a presença de Osmar Terra no Conselho só qualifica o debate relacionado às políticas sobre drogas.

O Conselho Nacional de Políticas sobre Drogas é formado por representantes de entidades da sociedade civil e do governo e articula as políticas de prevenção, atenção, tratamento e de reinserção social dos dependentes químicos.

Aplicativo

Facebook


Twitter