São Miguel das Missões sedia Fórum pela Vida nesta terça-feira


Com programação que contempla diferentes dimensões do trabalho e da qualidade de vida de famílias rurais e urbanas, o Fórum pela Vida chega a sua 4ª edição na região das Missões, nesta terça-feira (25/10), em São Miguel das Missões. Com o tema "Vida: Saúde ou Doença, a Opção é Tua", o evento deve receber delegações vindas de Cerro Largo, Eugênio de Castro, Giruá, Porto Xavier, São Paulo das Missões, Sete de Setembro, Santo Antônio das Missões, Santo Ângelo, Pirapó, Mato Queimado, São Nicolau, São Pedro do Butiá, Ubiretama, Caibaté, Vitória das Missões e São Miguel das Missões.
A programação terá início às 9h, na sede da Associação dos Funcionários de São Miguel das Missões (AFUSAM). Após a abertura oficial, com presença de autoridades, o público poderá acompanhar a palestra "Mente triste, corpo doente", com orientações sobre cuidados com a saúde mental e emocional, conduzida pela psicóloga Clarice Dal Santo.
Haverá comercialização de fichas de almoço, lanches e bebidas. Após o almoço, o fisioterapeuta Marcos Vinicíos Bellé, que irá abordar terapias alternativas.
Na sequência, o assistente técnico regional da Emater/RS-Ascar, na área de Manejo de Recursos Naturais, médico veterinário Jorge João Lunardi aborda aspectos para a produção de leite com qualidade.
Ao longo do dia podem ser visitadas tendas com resgate da cultura popular, com presença de benzedores e mateiros, e Mostra de Plantas Bioativas, que podem ser aproveitadas na saúde humana e animal, organizada pela Emater/RS-Ascar. Neste espaço também serão compartilhadas informações sobre fitoterapia para a sanidade de bovinos de leite de forma geral, manejo de ordenha e uso de plantas bioativas na elaboração de soluções pré e pós-dipping.
A 4ª edição do Fórum pela Vida nas Missões é uma promoção da Emater/RS-Ascar e Prefeitura de São Miguel das Missões, através das Secretarias Municipais de Saúde, Educação, Assistência Social, Turismo, e conta com o apoio dos Clubes de Mães, Agentes Comunitários de Saúde, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Sindicato Rural, Rotary, Condim, Rádio Piratini.
Para outras informações pode-se contatar o escritório municipal da Emater/RS-Ascar de São Miguel das Missões, pelo fone (55) 3381-1510, ou os assistentes técnicos regionais da Emater/RS-Ascar Lisete Primaz e Jorge Lunardi, pelo fone (55) 3512-6665.

Aplicativo

Facebook


Twitter