COTRIMAIO realizou assembleia de prestação de contas


Um expressivo número de associados atendeu a convocação para a Assembleia Geral Extraordinária da COTRIMAIO, convocada pelo presidente Silceu Dalberto, que aconteceu na tarde da segunda-feira, 17, nas dependências da associação dos funcionários da cooperativa em Três de Maio.
Na pauta a prestação de contas referentes ao primeiro semestre deste ano, cujo detalhamento das ações demonstrou resultados positivos, inclusive acima de algumas metas estabelecidas no planejamento feito pela diretoria. Os presentes tiveram a oportunidade de conhecer detalhes de ações desenvolvidas e o resultado em cada área de negócio onde a cooperativa atua. 
O gerente Comercial, Paulo Signori fez abordagens com relação ao comportamento do mercado de grãos, falando do momento atual e as projeções futuras. Ele destacou também os programas direcionados ao incentivo da produção de trigo marfim, cuja variedade apresenta diferenciais competitivos importantes na hora de buscar o mercado comprador.
A implantação do cartão do produtor também esteve em pauta, já que em breve haverá a exigência da emissão de nota fiscal eletrônica de parte dos produtores. Visando contribuir com os associados, a COTRIMAIO foi em busca de tecnologia para emissão deste cartão, através de parceria e treinamento de funcionários para realizar o cadastramento dos associados na Receita Federal e a emissão do cartão.
Nos assuntos gerais, o presidente Silceu Dalberto, fez esclarecimentos a respeito de notícias e boatos que buscam atrapalhar as ações de recuperação da cooperativa. Falou das negociações feitas com as instituições financeiras, especialmente com relação ao Procap Agro, confirmando a evolução das negociações e a possibilidade de acerto em breve. Foi aberto espaço para que os participantes tirassem todas as dúvidas com relação a esta situação. 
Finalizando ele reforçou a importância do esforço conjunto de associados, funcionários e lideranças dentro do processo de reestruturação da cooperativa e que vem gerando resultados positivos a cada avaliação, mostrando que com uma gestão transparente a COTRIMAIO consegue atender os anseios da família associada, gerando renda na propriedade e fomentando o desenvolvimento regional. 

Aplicativo

Facebook


Twitter