Conecta vai debater educação, inovação e empreendedorismo em Santa Rosa


Três dias para debater sobre três conceitos contemporâneos e decisivos para o desenvolvimento da região: educação, empreendedorismo e inovação. Este é o objetivo do 1º Conecta, evento promovido pela Agência de Desenvolvimento (AD) de Santa Rosa, que acontece nos dias 25, 26 e 27 de outubro, em Santa Rosa.
Grandes nomes das três áreas estarão na cidade, em palestras, workshops e conversar com empresários, professores, estudantes e toda a população interessada pelos temas. Artur Lorentz, presidente da AD, explica que o evento será itinerante, com atividades no IFF, Unijuí, Sindilojas, Acisap e Sebrae. "Desenvolvemos uma grande programação, para trazer debates relevantes sobre educação, empreendedorismo e inovação, com o bjetivo de despertar os públicos locais em busca de um maior desenvolvimento", destaca.
No primeiro dia de evento, 25 de outubro, terça-feira, o destaque será para o tema educação. Maidi Darli, consultora em educação e tecnologia pela Google, proprietária da Topser Consultoria em Palhoça (SC), fará a apresentação do Programa 'Ensine com Tecnologia e Eduque com Sensibilidade'. O evento, que ocorrerá no turno da tarde, na Acisap, é voltado para Diretores e Orientadores Pedagógicos de Instituições de Ensino. Durante a noite, no Instituto Federal Farroupilha (IFF), terá apresentação de cases voltados para o setor de agronegócio, e palestra com Maidi e Dionara Conrad, Presidente do INAITEC - Instituto de Apoio à Inovação, Incubação e Tecnologia de Palhoça (SC), com o tema 'Inovação, Educação e Empreendedorismo - Conexões e Oportunidades'.
O segundo dia de evento, quarta-feira (26), será voltado para o empreendedorismo. Durante a tarde, na Acisap, Dionara se une ao coordenador do Núcleo de Inovação de Palhoça, Alessandro Assmann, para falar sobre 'Empreendedorismo Sistêmico - Uma Nova Consciência do Empreendedor do Futuro'. Durante a noite, jovens empreendedores farão um debate sobre o empreendedorismo local e visão global. A participação é de Rafael Lorentz (BÁ Boa Arquitetura), Tiago Carpenedo (Urban Consumer Research), Tiago Denardin (Agência GH), Renan Franz (Meerkat) e Alessandro Assman (Kombo). O debate ocorrerá no Sindilojas.
No terceiro e último dia, quinta-feira (27), as atividades ocorrerão nos turnos da manhã, tarde e noite. Durante a manhã, na Unijuí, Thomás Capiotti, presidente da Associação Gaúcha de Startups falará sobre os desafios das startups na Economia Criativa. O público-alvo são empresas incubadas, jovens empreendedores, acadêmicos e professores universitários. Durante a tarde, na Acisap, Thomás falará sobre os desafios da Nova Economia e o Papel das Instituições de Ensino no Suporte ao Jovem Empreendedor. O bate-papo é voltado à empresários, instituições de ensino, associações e poder público. No Sebrae, ocorrerá workshop Design Thinking, para estudantes e jovens empreendedores. O público-alvo são acadêmicos e jovens empreendedores.
O encerramento do evento será na noite de quinta-feira (27), na Unijuí, com o tema 'Como a inovação tecnológica pode ser o próximo impulsionador de nossa região'. Representantes da Abinee (Associação Brasileira de Industria Elétrica e Eletrônica), Abimaq (Associação Brasileira de Máquinas e Equipemanetos) e Simmmers (Sindicato de Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico) apresentarão o Seminário TESA - Tecnologia Embarcada no Setor Agrícola.
O evento é uma promoção da Agência de Desenvolvimento (AD), em parceria com Unijuí, Fema, Instituto Federal Farroupilha, ACISAP, Sindilojas, Senai, Sesi, Senac, Sesc, Sebrae, Secretaria de Desenvolvimento de Santa Rosa. A programação completa e inscrições no site www.conectafuturo.com.br.
A participação é gratuita, para toda a programação ou parte dela.

Aplicativo

Facebook


Twitter