20/10/2016 - Dia Internacional do Cooperativismo de Crédito


No dia 20 de outubro, celebramos o Dia Internacional do Cooperativismo de Crédito.
 
Em 2015, no mundo, 223 milhões de pessoas, de 109 países, em mais de 60,5 mil cooperativas de crédito.
 
No Brasil, são mais de 8,9 milhões de associados e, se somadas as cooperativas de crédito no País, o segmento seria a 6ª maior instituição do Sistema Financeiro Nacional.
 
O Sicredi - Instituição Financeira Cooperativa, comprometida com a vida financeira dos seus associados e com as regiões onde atua, tem por missão "como sistema cooperativo, valorizar o relacionamento, oferecer soluções financeiras para agregar renda e contribuir para a melhoria da qualidade de vida dos associados e da sociedade".
 
Pioneiro no Brasil, o Sicredi é referência internacional pela organização em sistema, com mais de 3,3 milhões de associados e 1.500 pontos de atendimento, em 20 estados, no atendimento a todos os públicos, urbano, rural, empresas ou pessoas físicas.  Nos últimos anos tem observado a necessidade de, cada vez mais, engajar os jovens que logo serão responsáveis pela perenidade do cooperativismo e das cooperativas de crédito. Para tanto disponibiliza soluções financeiras adequadas a esta nova geração que já nasceu inserida em um mundo globalizado, sempre conectada e usam os novos recursos como facilitadores da vida moderna - e que tem dominado o cenário das tecnologias.
 
A Sicredi Noroeste RS, foi fundada em 05/05/1946, hoje com 18 Unidades de Atendimento, instaladas nos municípios de Alegria, Boa Vista do Buricá, Crissiumal, Doutor Mauricio Cardoso, Horizontina, Humaitá, Independência, Inhacorá, Nova Candelária, São José do Inhacorá, Tiradentes do Sul e Três de Maio, de seus 50.202 associados, mantem um volume de Ativos Totais de R$681 milhões e uma Carteira de Crédito de R$434 milhões.
 
No Sicredi, os recursos captados são reinvestidos integralmente na região, o associado é dono, participa das decisões, define os rumos e participa dos resultados.

Aplicativo

Para instalar no Android, ative a opção para instalação de aplicativos de fontes desconhecidas.

Os aplicativos são disponibilizados por CICLANOHOST


Facebook


Twitter