Duas obras estão em andamento na área industrial de Nova Candelária


Visando a instalação de novas indústrias, incentivo e permanência das mesmas no município de Nova Candelária, a Administração Municipal possui uma Lei própria de incentivo ao setor. Esta lei genérica para instalação de indústrias estabelece encargos ao beneficiado, além de uma cláusula de reversão que obriga o empreendedor a devolver o terreno com área construída à Administração, caso a empresa encerre suas atividades em menos de dez anos. 
É fato que grandes indústrias instaladas no município foram atraídas para o local por meio do programa. Além da potência do setor gráfico, moveleiro, metalúrgico e de construção, no ano de 2015 instalou-se no município a indústria de chás Chá Prenda do Brasil, e no mês de dezembro de 2015 foi feita ainda a doação de quatro lotes urbanos para quatro diferentes empresas locais. Uma destas empresas locais, a "Serralheria do Nei", já iniciou suas obras no terreno de 1.456,09m², cedido pela Administração Municipal. A empresa do ramo de estruturas metálicas contará com um prédio fabril de 330m².
Nesta semana também deu-se início à terraplanagem para construção do prédio administrativo da indústria Chá Prenda. A estrutura de 1.003,04m² vai contar com salas administrativas, refeitório e auditório e sua área está localizada em frente ao prédio fabril da empresa. Atualmente o setor administrativo e o refeitório da indústria estão localizados junto ao Pavilhão da Schweinfest em um espaço cedido pelo município temporariamente.
Nos últimos seis anos, diversas empresas se instalaram na área industrial de Nova Candelária, todas elas por meio do programa de incentivo à instalação de indústrias. Este número gerou dados relevantes: em seis anos, o valor adicionado fiscal teve um aumento de R$ 75milhões, o que significa R$ 2.029.000,00 de retorno para o ano de 2016, referente à indústria e comércio local.

Aplicativo

Facebook


Twitter