Debate encerrará campanha Setembro Amarelo em Horizontina nesta sexta-feira


Após a realização de intervenções na cidade e de uma caminhada que reuniu aproximadamente 150 pessoas, a campanha Setembro Amarelo chega ao fim nesta sexta-feira, 30, com a realização de um debate.

O evento, que terá início às 13h, trará à tona a preocupação com os casos de suicídio, através do tema "Pela Valorização da Vida".

Foi convidada a contribuir com o debate a médica psiquiátrica, Lana Rubia Barbaró, que integra as equipes do Hospital Abosco, Hospital Vida e Saúde, Clínica São Mateus e Comunidade Terapêutica, além de realizar trabalho voluntário no presídio. Também participam profissionais do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS 1): enfermeira Elisiane Nascimento, médico Roberto Ortiz e a psicóloga Iandra Timm de Oliveira Pinto.

A mesa contará, ainda, com participações de Bianca Job, assistente social do Centro Especializado em Assistência Social (CREAS), Larissa Bicca, enfermeira responsável pelo setor de Vigilância Epidemiológica e Imunizações da Secretaria Municipal de Saúde, e Marilene Almeida, diretora do Departamento Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres.

A campanha é organizada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Habitação e Departamento Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres. São parceiros a Secretaria Municipal de Educação e Cultura e a Secretaria Municipal da Saúde, que conta com apoio do CAPS 1.

Aplicativo

Facebook


Twitter