PF deflagra 8ª fase da Operação Acrônimo


Foi deflagrada na manhã desta quinta-feira (15) mais uma fase da operação Acrônimo. O objetivo desta etapa é recolher elementos que possam ajudar a esclarecer a atuação de uma organização criminosa especializada na obtenção de benefícios junto ao Governo Federal por meio de pagamento de vantagens indevidas a agentes públicos.

Estão sendo cumpridos 20 mandados judiciais, sendo 11 conduções coercitivas e nove mandados de busca e apreensão nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais, além do Distrito Federal.

A operação está focada em dois inquéritos policiais. Um deles refere-se à cooptação e pagamento de vantagens indevidas para fraudar licitações no Ministério da Saúde, beneficiando gráfica da propriedade de um dos investigados.

O outro evento apurado é a interposição de empresa na negociação e pagamento de vantagens indevidas a agente público, para obtenção de financiamentos de projetos no exterior pelo BNDES (República Dominicana, Angola, Cuba, Panamá, Gana e México) no interesse de uma grande empreiteira do Brasil.

Mandados por Estado

São Paulo - 1 condução coercitiva
Rio de Janeiro - 5 conduções coercitivas e 4 buscas
Minas Gerais - 1 condução coercitiva e 2 buscas
Distrito Federal - 4 conduções coercitivas e 3 buscas

Fonte: Radio Gaúcha

Aplicativo

Facebook


Twitter