Setembro será marcado por ações de prevenção ao suicídio


Servidores de Horizontina foram apresentados na última sexta-feira, 9, à campanha Setembro Amarelo - que visa reacender o debate sobre suicídio, com vistas à prevenção.
Pelas mãos dos usuários do Centro de Atendimento Psicossocial (CAPS 1), cada funcionário recebeu uma fitinha amarela e explicações sobre o que ela representava.
A ação faz parte de uma programação maior, que vem sendo coordenada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Habitação e Departamento Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres. São parceiros da atividade a Secretaria Municipal de Educação e Cultura e a Secretaria Municipal da Saúde, da qual o CAPS 1 faz parte.
Além de produzir um material informativo, que será entregue à comunidade nos próximos dias, a equipe também preparou dois grandes eventos: o primeiro, no dia 23, será uma Caminhada pela Vida - com saída às 8h30, da rótula do Restaurante Água da Boca.
 
No dia 30, a partir das 13h, haverá o debate "Pela valorização da vida", no Centro de Cultura Belas Artes. A entrada será gratuita.

Aplicativo

Facebook


Twitter