Três de Maio busca novos cursos para o Polo Universitário UAB


Na semana passada, o secretário de Educação, Cultura e Esporte, Ernani Moreira Rehn e a coordenadora do Polo Universitário UAB (Universidade Aberta do Brasil) de Três de Maio, Tânia Georgi, estiveram na Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), para reivindicar novos cursos pela UAB.
A reunião contou com a presença do diretor do Núcleo Tecnologia Educacional (NTE) e coordenador do Núcleo de Educação a Distância da UFSM, Paulo Roberto Colusso; do coordenador adjunto da UAB, Reisoli Bender Filho e do professor colaborador, PHD. Vilson Flores dos Santos. 
O secretário de Educação enfatizou que a implementação de novos cursos é muito importante para propiciar mais opções aos estudantes, para que estes possam aumentar seus níveis de conhecimento. "Gostaríamos de incluir no Polo Universitário UAB de Três de Maio o curso de Licenciatura em Educação do Campo, que possui muita demanda para a região, principalmente para os estudantes oriundos das escolas do campo", destaca.
Na oportunidade, foram entregues ofícios em nome do Polo Universitário UAB de Três de Maio, da Prefeitura Municipal e da União dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), requisitando o curso de Licenciatura em Educação do Campo para Três de Maio.
Após a argumentação dos representantes de Três de Maio, o professor Paulo Roberto Colusso destacou que os cursos que estão sendo disponibilizados aos polos já estão pré-estabelecidos, conforme edital nº 75/2014 da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), vinculado ao Ministério da Educação (MEC). "Infelizmente, os polos que não foram contemplados neste edital, como é o caso de Três de Maio, poderão ser incluídos para receber novos cursos apenas no próximo edital, que tem previsão de lançamento para 2018", assevera.

Aplicativo

Facebook


Twitter