Recolhimento de embalagens vazias de agrotóxicos em Chiapetta e Santo Augusto


A direção da Cotrijui orienta para a correta devolução das embalagens vazias de agrotóxicos. Os usuários devem se dirigir, a partir de hoje até quinta-feira (25), a Unidade de Chiapeta ou Santo Augusto. Serão aceitas somente as embalagens vazias de produtos adquiridos junto à Cooperativa.
Após a utilização do agrotóxico, o usuário deve, obrigatoriamente, devolver a embalagem no estabelecimento comercial em que foi adquirido. Veja abaixo as instruções para devolução.

Devolução adequada

De acordo com a Lei Federal nº 9.974\2000, as embalagens vazias devem ser devolvidas na unidade de recebimento indicada na nota fiscal da compra do produto ou na loja em que foram adquiridas. As embalagens rígidas devem ser previamente tríplice lavadas e entregues junto com as tampas. Todo estabelecimento que comercializa agrotóxico deve ter um local para receber as embalagens.

Tríplice lavagem

Após a utilização total do produto, siga os procedimentos abaixo:

1.    Adicionar vágua limpa à embalagem até um quarto do seu volume. Tampar bem a embalagem e agitar por 30 segundos. Despejar a água de lavagem no tanque pulverizador. Fazer esse procedimento três vezes e posteriormente pulverizar o conteúdo na lavoura.

2.    Furar o fundo da embalagem para que ela não possa ser utilizada novamente.

Aplicativo

Para instalar no Android, ative a opção para instalação de aplicativos de fontes desconhecidas.

Os aplicativos são disponibilizados por CICLANOHOST


Facebook


Twitter