Semana da Pátria inicia no dia primeiro de setembro em Três de Maio


Inicia na próxima quinta-feira, dia 1º de setembro, a programação da Semana da Pátria 2016 do Município de Três de Maio. Neste ano, o tema nacional é "Centenário da Liga da Defesa Nacional", o tema estadual é o "Um século de Civismo" e o tema municipal é "Água, terra e ar: vamos preservar".
Em Três de Maio, no 1º de setembro é celebrado o Dia Municipal dos Ex-Combatentes da Força Expedicionária Brasileira, instituído pela Lei Municipal nº 2.822, de 16 de julho de 2014. A data é comemorada anualmente e integra o Calendário Oficial do Município. 
Segundo o secretário de Educação, Cultura e Esporte, Ernani Moreira Rehn, este ano a homenagem é para os três-maienses ex-combatentes da Força Expedicionária Brasileira. Na data, serão realizadas palestras e exposição, às 8h e às 15h, na Câmara Municipal de Vereadores.
O cronograma da Semana da Pátria tem continuidade até o dia 7 de setembro, Dia da Independência do Brasil. Os eventos ocorrem na Praça Henrique Becker Filho, com hasteamento e arriamento das bandeiras a cargo de diversas autoridades do Município, a guarda do fogo simbólico e apresentações artísticas a cargo das escolas e entidades locais.
 

Aplicativo

Facebook


Twitter