Setrem sediou Olimpíadas de Matemática


Estudantes de oito municípios da região participaram de Olimpíadas de Matemática realizadas na Sociedade Educacional Três de Maio (SETREM) na quarta-feira, 17. As provas da 11ª Olimpíada Municipal de Matemática, da 11ª Olimpíada de Matemática do Ensino Fundamental e a da 10ª Olimpíada de Matemática do Ensino Médio - região Missões da Rede Sinodal foram aplicadas no turno da manhã. Os 538 alunos inscritos são provenientes das cidades de Ijuí, Carazinho, Panambi, Giruá, Horizontina, Santa Rosa, Três Passos e Três de Maio. As provas continham questões de natureza lógico-matemática, de acordo com o nível de escolaridade, foram feitas em duplas e respondidas em três horas.

A prova da 11ª Olimpíada Municipal de Matemática foi aplicada aos alunos de 6º, 7º, 8º e 9º ano/série do Ensino Fundamental de 9 anos; das escolas municipais, estaduais e particulares de Três de Maio, que estão matriculados e frequentando as escolas do município. A Olimpíada ocorreu em fase única, em dois níveis: Nível 1 - 6º ano e 7º ano e Nível 2 - 8º ano e 9º ano. A prova conteve questões de natureza lógico-matemática, de acordo com o nível de escolaridade e o aluno teve três horas para concluí-la. A divulgação do gabarito será no dia 24 de agosto de 2016, no site da escola. A divulgação dos resultados da Olimpíada será no máximo até dia 12 de setembro de 2016. Todos os participantes receberão certificados de participação. Serão premiados os primeiros e segundos lugares de cada nível, com medalhas e menção honrosa. Mais informações: http://websites.setrem.com.br/olimpiadas2016.

Já as provas da 11ª Olimpíada de Matemática do Ensino Fundamental e da 10ª Olimpíada de Matemática do Ensino Médio - Região Missões da Rede Sinodal, foram aplicadas aos alunos de 6º ano a 9º ano/8ª série do Ensino Fundamental e Ensino Médio. A competição ocorreu em fase única, em cinco níveis: Nível 1: 6º ano e 7º ano; Nível 2: 8º ano e 9º ano; Nível 3: 1º ano do Ensino Médio; Nível 4: 2º do Ensino Médio e Nível 5: 3º ano do Ensino Médio. A divulgação do gabarito será no dia 24 de agosto de 2016, no site da escola. A divulgação dos resultados da Olimpíada será no máximo até dia 12 de setembro de 2016. Todos os participantes receberão certificados de participação e serão premiados com medalhas os dois primeiros lugares de cada série do Ensino Fundamental e Ensino Médio. Mais informações: http://websites.setrem.com.br/olimpiadasinodal2016.

Aplicativo

Para instalar no Android, ative a opção para instalação de aplicativos de fontes desconhecidas.

Os aplicativos são disponibilizados por CICLANOHOST


Facebook


Twitter