CRAS realiza averiguação do Programa Bolsa Família na próxima semana em Três de Maio


No período de 22 a 26 de agosto, o Centro de Referência da Assistência Social estará fechado para o atendimento ao público. Nestes dias, a equipe do Centro estará realizando um trabalho de averiguação do programa Bolsa Família, conforme prevê decreto federal do Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário (MDSA). Após este período, o atendimento volta ao normal. O CRAS está situado, na Rua Margarida, 390, loteamento Dona Oliva, fone (55) 3535-2207. 
Quarenta prefeituras do Rio Grande do Sul ainda não repassaram as informações ao Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário sobre os gastos relacionados à gestão do Programa Bolsa Família em 2015.  A prestação de contas aos conselhos de Assistência Social deve ser feita até 31 de agosto.
Os dados sobre a prestação de contas são essenciais para que estados e municípios continuem a receber recursos do Índice de Gestão Descentralizada, que apoia as ações voltadas para a execução do Bolsa Família. Caso as informações não sejam repassadas até o fim deste mês, o repasse fica suspenso.

Aplicativo

Facebook


Twitter