Dia de Pecuária Setrem será em 26 de agosto


A SETREM promove no dia 26 de agosto o Dia de Campo de Pecuária, tendo como sede o Campus da Instituição. O evento terá inscrições iniciando às 13h30min, com a visitação às cinco estações a partir das 14h. Na Estação 1 a temática tratada será Forrageiras para Integração Lavoura-Pecuária, tendo como ministrantes os Pesquisadores da Embrapa Trigo Dr. Renato Serena Fontaneli e Dr. Ricardo Lima de Castro. A Estação 2 terá como temática a Sobressemeadura de Forrageiras de Inverno em Área de Capim Tifton 85, tendo como ministrantes o Pesquisador da Embrapa Clima Temperado Dr. Jorge Fainé Gomes e o Coordenador da Funcap Diórgenes Albring.

A Estação 3 tratará do Manejo do Sistema Integração Pecuária-Floresta, com os ministrantes Ms. Jorge Lemainski, Pesquisador da Embrapa Trigo e Dr. Rodrigo Pizzani, docente da SETREM. A Estação 4 tratará dos Fatores que Interferem na Reprodução do Gado Leiteiro, com o Médico Veterinário Felipe Daniel Bieger, Extensionista Emater/Ascar. Na Estação 5, o Ms. Ricardo Guilherme Metzenbacher, Engenheiro Agrônomo da AgroAlpha, falará sobre Cultivares de Aveia para forragem.

Haverá roteiros de ônibus: Roteiro 01: Saindo de Doutor Maurício Cardoso às 12h30min, passando por Vila Cascata e Horizontina; Roteiro 02: Saindo de Tiradentes do Sul às 11h40min, passando por Crissiumal e Boa Vista do Buricá; Roteiro 03: Saindo de Sede Nova às 12h, passando por Humaitá e São José do Inhacorá; Roteiro 04: Saindo de Alegria às 12h30min, passando por Independência.

O evento é uma realização do Curso Superior de Agronomia e do Curso Técnico em Agropecuária da SETREM, Cotrimaio, Emater/Ascar e Sicredi, com apoio de Embrapa Trigo, Embrapa Clima Temperado, AgroAlpha, Funcap e Aenorgs. Mais informações através do fone 3535-4600.

Aplicativo

Facebook


Twitter