Municípios da área da 86° Zona Eleitoral de Três Passos definiram coligações e nomes de seus pré-candidatos a prefeito e vice-prefeito


Passado o período para as convenções municípais, os partidos políticos de abrangência da área da 86° Zona Eleitoral de Três Passos, que corresponde aos municípios de Bom Progresso, Esperança do Sul, Tiradentes do Sul e Três Passos,  definiram as coligações e nomes de seus pré-candidatos a prefeito e vice-prefeito, confira:

BOM PROGRESSO

A situação vai tentar a reeleição colocando na disputa os atuais prefeito e vice do município. Coligação formada por PSB, PT, PSD e PMDB terá como candidatos João Carlos de Souza (PSB), para prefeito e Agostinho Moro (PT) para vice.

A oposição é encabeçada pelo ex-prefeito de Bom Progresso, Armindo Heinle do PP, tendo como candidato a vice o atual vereador Douglas Diesel do PSD), compõem ainda a chapa majoritária da oposição, PTB e PDT.

ESPERANÇA DO SUL

A situação terá como candidato a prefeito o atual vice-prefeito, Moises Alfredo Ledur (PMDB), já a vice concorre Gilmar Lucini (PSD). Chapa é composta ainda pelo PDT.

Fazendo oposição o PTB, terá como candidato a prefeito, Jair Carmo Shimit e a vice-prefeito, Jonas Alexandre Shuck, em uma coligação formada ainda por PP, PSDB e com apoio do PT.

TIRADENTES DO SUL

A situação, definiu coligação em convenção realizada no dia 30 de julho, na câmara de vereadores, Alceu Dill (PSDB) e Anselmo José Selle (PP) como candidatos, numa cologação que tem ainda PT e PSB.

A oposição terá duas chapas na disputa, uma formada pelos partidos, PMDB, PDT e PTB, tendo como candidato a prefeito o vereador, Elton Pilguer (PMDB) e a vice, Leomar Renz (PDT). 

Já o PC do B lançou candidatura própria em convenção realizada no dia 29 de julho, na câmara municipal de vereadores, ficou definido, o nome do servidor da Emater, André Rodrigues da Silva como candidato a prefeito e a professora Loreni Terezinha Primas Bones, como candidata a vice-prefeita.

TRÊS PASSOS

A situação terá como candidato a prefeito, o atual prefeito do município José Carlos Amaral (PTB) como vice concorre o atual vereador Jorge Dickel (PT). Coligação da situação é formada ainda pelos seguintes partidos: PCdoB e PSD.

A chapa de oposição será formada pela atual deputada estadual e ex-prefeita Zilá Breitenbach (PSDB), tendo como candidato a vice, o servidor público municipal Marcelo Larssen (PMDB). Ainda integrarão a chapa, PDT, PPS, PSB e PP que após convenção que teve eleição com voto secreto para definir qual coligação majoritária o partido iria integrar e o resultado ser de empate em 15 votos a favor da coligação com o PTB e 15 votos a favor da coligação com o PSDB. A decisão ficou com a executiva do partido que decidiu apoiar a coligação encabeçada por Zilá Breitenbach.


Fonte: Radio Alto Uruguai

Aplicativo

Facebook


Twitter